Escolha uma Página

O Google lançou oficialmente um construtor de sites de uma única página projetado para pequenas empresas. A nova ferramenta, simplesmente chamada de “Website”, é gratuita e promete permitir que proprietários de pequenas empresas criem e editem sites em minutos, tanto no desktop quanto no celular.

De acordo com o Google, 60% das pequenas empresas em todo o mundo não possuem seu próprio site. O Google está claramente tentando aumentar esse número com o lançamento de seu novo construtor de sites.

O site é uma extensão do Google My Business, o que significa que você precisará ter uma lista GMB completamente preenchida para fazer uso da ferramenta. O Google extrairá automaticamente as informações da sua lista GMB para criar o site, que pode ser personalizado com temas, fotos e texto.

Depois de publicar seu site, atualizar é tão simples como atualizar sua lista GMB. Todas as atualizações feitas na sua lista GMB serão aplicadas automaticamente ao seu site.

O construtor de sites do Google é decididamente limitado pelo design, sem muitos recursos que você encontraria em um sistema de gerenciamento de conteúdo mais robusto. No entanto, esse é o trade-off que você obtém usando uma ferramenta gratuita e fácil de usar que também vem com hospedagem gratuita. Não é uma solução perfeita, mas é indiscutivelmente melhor que não ter nenhum site.

Para mais informações, consulte o documento de ajuda do Google .