Medida visa diminuir a alta incidência de spam no Brasil

Se você utiliza o Outlook, Thunderbird, Live Mail ou qualquer outro gerenciador de email, fique atento para alterar suas configurações o mais rápido possível. O Comitê Gestor da Internet, após anos de negociações com provedores de internet, finalmente decidiu fechar o acesso à porta 25, muito utilizado por spammers para envio de mensagens indesejadas.

A decisão foi tomada para tentar fazer com que o Brasil caia de posição no ranking mundial de países com maior incidência de spam: atualmente, ele detém a 5ª posição na lista. Conforme os executivos do Comitê, a porta 25 era usada para comunicação de máquinas entre máquinas e não era gerenciada, sendo até hoje a mais utilizada por spammers para disparo de lixo eletrônico.


Você cliente Designdill deve alterar a porta SMTP no seu programa de gerenciamento de email o quanto antes para evitar problemas ao enviar novas mensagens. Caso você tenha uma revenda, é muito importante também que você comunique os seus clientes sobre essa mudança. O processo é muito simples e leva apenas alguns segundos, bastando acessar as configurações da conta no seu programa de email, procurar por Servidor SMTP e alterar a porta de 25 para 587.



Quarta, Novembro 7, 2012





« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution